A Secretaria de Cultura Artística promove nos dias 16 e 17 de agosto a I Mostra UFC de Cinema e Audiovisual

2 de agosto de 2017

A Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte/UFC) promove a realização da 5ª edição do Circuito UFC-Arte, intitulada I Mostra UFC de Cinema e Audiovisual a ser realizada nos dias 16 e 17 de Agosto no Cineteatro São Luiz.

No primeiro dia (16/08), a partir das 15h, teremos uma mostra de curtas-metragens seguida de debate com realizadores cearenses. Nossa proposta é fazer uma Retrospectiva dos filmes vencedores de edições anteriores da categoria “Mostra Olhar do Ceará” do Cine Ceará. No bloco da noite, a partir das 18h30min, será exibido o longa-metragem “O Lugar das Perdas” de Israel Branco, seguido de debate.

No segundo dia (17/08), teremos a sessão Refluxus // Percursos // Calor Humano que mostra um fragmento das produções de curtas-metragens realizados por alunos e ex-alunos do curso de Cinema. O intuito é convidar quem está começando a trilhar o caminho da realização, a conhecer as produções de quem já enfrenta essa jornada há algum tempo. Na parte da noite, a partir das 18h30min, será exibido o longa-metragem “As Hiper Mulheres” dirigido por Carlos Fausto, Takumã Kuikuro e Leonardo Sette, seguido de debate.

Teremos ainda a participação do Projet’ares Audiovisuais v5.1: Outros Gestos de Montagem, com 3 (três) intervenções: “Ceará-remix”, “Brazil on fire” e “Gestos de montagem” abordando aspectos do live cinema.

Dias: 16 e 17 de agosto.
Horário: 15 horas.
Local: Cineteatro São Luiz.
Classificação indicativa: 16 anos.

Evento gratuito* 
*Sendo necessária a apresentação de documento com foto para entrada.

Para maiores informações, acessar o link do evento no Facebook: https://goo.gl/AMS23u

Abaixo o trailer do filme As Hiper Mulheres, um dos filmes que será exibido na mostra: