Programação do V Encontro de Cultura Artística e da V Mostra ICA

Data de publicação: 17 de outubro de 2018. Categoria: Encontro de Cultura Artística, Notícias

A Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte/UFC) e Instituto de Cultura e Arte (ICA-UFC) realizam nos dias 24, 25 e 26 de outubro a V Mostra ICA e o V Encontro de Cultura Artística, na sede do ICA e em outros espaços da UFC. A programação artística, cultural e técnica acontece junto aos Encontros Universitários 2018, e congrega produções de estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos do ICA e da UFC.

Em sua quinta edição, a Mostra ICA apresenta o maior número de projetos já inscritos em relação a todos os anos anteriores. A programação também reúne diversos trabalhos artístico-culturais e técnicos apresentados pelos projetos cadastrados no Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA-Bolsa Arte), da Secult-Arte/UFC. O cronograma de três dias se segmenta em sete categorias: Palco Mix, Artes Cênicas, Performances e Intervenções, Oficinas e Rodas de Conversas, Exposições, Ações e Feira de Artesanato e Gastronomia.

Grupos e artistas da dança, do teatro e da música se revezam em apresentações e performances ao longo de todo o evento, no Palco Mix. Formações e rodas de conversas acontecem nas salas e laboratórios do ICA.  Na Materioteca, exposições variadas ficarão disponíveis para visitação até o último dia das Mostras. Além disso, haverá feiras com artesanato, acessórios de moda e produtos gastronômicos. A programação é inteiramente gratuita e aberta ao público.

A V Mostra ICA marca a celebração dos dez anos do ICA como unidade acadêmica, comemorados em junho de 2018. A programação de aniversário do ICA é apoiada pela Secult-Arte da UFC, através do Programa de Promoção da Cultura Artística (Bolsa-Arte).

Programação Completa