Nova ação do Circuito UFC-Arte leva arte e cultura para escolas públicas de Fortaleza

Data de publicação: 11 de maio de 2018. Categoria: Circuito UFC Arte nas Escolas, Notícias

Fomentar o acesso às artes e favorecer a fruição artística são os objetivos desta nova iniciativa do Circuito UFC-Arte em 2018. Nesta primeira edição, que acontecerá no próximo dia 11, sexta-feira, de 13h às 17h, quatro projetos cadastrados no Programa de Promoção da Cultura Artística (Bolsa-Arte) da Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte/UFC) participarão da ação, que pretende beneficiar cerca de 100 alunos da EEMTI Visconde do Rio Branco (Av. Dom Manoel, 1803 – Centro, Fortaleza – CE).

O projeto Feixe – Criação e Formação em Dança realizará a oficina “Iniciação à Jazz”.  Já o Ateliê do Iprede levará a oficina “Iniciação Teatral: Do jogo à cena”, enquanto o Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada fará uma oficina de práticas percussivas com instrumentos da própria escola. Além disso, o Cine Descoberta exibirá o longa-metragem de animação “Uma história de amor e fúria”, de Luiz Bolognesi, seguido de debate.

Além desta edição, o Circuito UFC-Arte nas Escolas pretende levar uma programação cultural para mais quatro escolas neste ano, sempre com o apoio dos projetos artístico-culturais da Universidade.