Jardim Musical, na Casa de José de Alencar, comemora 62 anos de instalação da UFC

23 de junho de 2017

A comunidade universitária e o público em geral têm encontro marcado no dia 25 de junho. É quando acontece mais um evento Circuito UFC-Arte, em comemoração do 62º aniversário de instalação da Universidade Federal do Ceará.

Das 9h às 12h, na Casa de José de Alencar, 185 artistas se apresentarão na edição Jardim Musical. Participam a Camerata da UFC, o Coral da UFC, o Coral do Instituto de Cultura e Arte (ICA), a Banda Sinfônica da UFC e o Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada.

Imagem: A banda sinfônica da UFC é uma das atrações do Jardim Musical (Foto: Pedro Humberto)Em um piquenique a céu aberto, o público será convidado a levar e estender toalhas, tapetes e esteiras, junto a amigos e familiares, durante as apresentações. Na ocasião, ainda haverá expositores de artesanato e de gastronomia.

Durante as apresentações musicais, o artista Levi Mota Muniz fará pinturas alusivas a UFC num cavalete que será colocado por entre as árvores do jardim da Casa de José de Alencar. A intervenção artística integra o projeto Fórum de Intervenções do ICA (FICA), nascido a partir da reunião convocada pela Direção do ICA sobre as intervenções no Mural de Moda em 2017.

“Nosso intuito é gerar frutos permanentes para o Instituto no que concerne aos aparelhos de interação das pessoas com o espaço e das pessoas com as pessoas”, informa Bárbara Duarte, produtora cultural da UFC.

O evento é uma realização da Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte), com apoio da Casa de José de Alencar e do Curso de Música da UFC. A Casa de José de Alencar está localizada na Av. Washington Soares, 6055, Messejana.

Fonte: Portal da UFC