Estão abertas as inscrições para o workshop “Processo de Criação e Arranjos”

Data de publicação: 31 de julho de 2017. Categoria: Notícias

A Secretaria de Cultura Artística da UFC realizará no dia 17 de agosto, das 14 às 17 horas, o workshop “Processo de Criação e Arranjos” no Instituto de Cultura e Arte (ICA). O workshop será ministrado pelos músicos André Vidal e Elisa Silveira e terá carga horária de 3 horas.

As inscrições abrem dia 31 de julho e vão até o dia 17 de agosto. Para inscrever-se basta preencher o formulário e aguardar confirmação. Os participantes receberão um certificado do curso por e-mail, que será expedido pela Secult-Arte/UFC. As inscrições estão sujeitas a limite de vagas.

As atividades serão divididas em três momentos.  Na primeira parte, uma apresentação oral sobre o arranjo de “Eu sonhei que tu estavas tão linda”, que faz parte do repertório do projeto “O Saci e o Girassol”, onde o arranjador mostra processos utilizados na criação do arranjo.

Na segunda parte, temos a apresentação/discussão do arranjo coral de “Meus pensamentos de mágoa”, com ênfase no processo de criação do arranjo a partir de um esquema básico. Na terceira parte, temos uma atividade prática, onde mostramos um esquema básico para criação de um arranjo coral a quatro vozes.

Para maiores informações, enviar e-mail para arte@ufc.br.

Dia: 17 de Agosto (quinta-feira).
Horário: 14 às 17 horas.
Local: Sala 220 do Instituto de Cultura Arte (ICA), localizado no Campus do Pici.
Link do Formulário de Inscrição: https://goo.gl/sCZ43B
Veja mapa abaixo: