Espaço do Bolsista

Prezado(a) bolsista,

Pedimos que, antes de encaminhar qualquer pergunta, veja se ela não já está respondida logo abaixo. Não estando, solicitamos que nos encaminhe suas dúvidas, solicitações ou considerações para o e-mail arte@ufc.br ou nos contate pelo telefone (85) 3366.7831.

Perguntas Frequentes:

1 – A quem peço para emitir uma declaração?

O(a) coordenador(a) é quem irá emitir as declarações para os bolsistas. Caso o projeto não esteja em vigor, o ex-bolsista irá solicitar à Secult-Arte/UFC a declaração por e-mail informando o nome do projeto, nome do bolsista, o(s) ano(s) e o(a) coordenador(a). A solicitação deve ser enviada para o email: arte@ufc.br.

2 – Qual é o prazo de entrega da frequência do Bolsa-Arte?

A frequência deve ser entregue presencialmente até o dia 15 do mês vigente na Secult-Arte/UFC (Av. da Universidade, 2210). A não entrega da frequência pode acarretar na suspensão do pagamento da bolsa. Horário de funcionamento da Secult-Arte/UFC: 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

3 – Como faço para participar com um projeto no Circuito UFC-Arte?

Caso o projeto tenha algum espetáculo, exposição, oficina ou correlatos pronto, deve-se solicitar à Secult-Arte/UFC via e-mail para que a equipe de produção tenha ciência e possa avaliar a viabilidade para encaixar em alguma edição do Circuito UFC-Arte. No e-mail, deve conter o release da apresentação artística e outros materiais (fotos, vídeos, banners etc) que ache necessário.

4 – Como faço para pedir um equipamento da Secult-Arte/UFC emprestado?

O(a) coordenador(a) do projeto deve enviar um memorando e o Termo de Empréstimo solicitando o material, ambos os documentos devem ser entregues na Secult-Arte/UFC em duas vias. Após analise do pedido e verificação da disponibilidade, a Secult-Arte/UFC entrará em contato.

5 – Como faço para que a Secult-Arte/UFC divulgue um evento em seu site e/ou mídias sociais?

Para que um projeto possa ser promovido em nossos canais eletrônicos, o interessado deve enviar para o e-mail arte@ufc.br o material de divulgação, como webflyers, fotos, release, minicurrículo do proponente e informações do evento: data, local, acesso (valor do ingresso ou gratuidade) etc. Caso não haja nenhum impedimento, a Secult-Arte/UFC irá promover o evento em seus canais de comunicação.

6 – Como funciona o processo para seleção de bolsistas para o Bolsa-Arte?

Para a concessão de bolsas, anualmente a Secult-Arte/UFC lança um edital para cadastro de projetos propostos por docentes ou servidores(as) técnicos(as) da UFC. Caso o projeto atenda aos requisitos do edital e seja aprovado, o(a) servidor(a) proponente se torna coordenador do projeto e tem como requisito abrir processo seletivo de bolsistas. O período de seleção de bolsistas deve atender ao cronograma publicado em edital, que tem divulgação ampla em nossos canais de comunicação como site e mídias sociais.

Documentos e Arquivos:

Ficha de Frequência do PPCA – Bolsa Arte

Termo de Empréstimo (pdf)

Termo de Empréstimo (Google Docs)

Documentos dos Bolsistas (Bolsa Arte)

Relatório Mensal

Links importantes:

SI3/SIGAA

Restaurante Universitário

Calendário Universitário

Itinerário dos Ônibus da UFC