Lançamento do Edital PPCA (Bolsa-Arte) 2017

Data de publicação: 6 de dezembro de 2016. Categoria: Notícias

A Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará (Secult-Arte UFC) lança hoje, 06 de dezembro, o Edital Nº 03/2016 do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA), que trata da Seleção de Propostas de Concessão de Bolsas do referido programa para o exercício de 2017.

O documento de abertura apresenta as disposições gerais e específicas relativas aos processos de submissão, seleção e avaliação de propostas de implementação ou renovação de concessão de bolsas para o desenvolvimento de projetos de caráter artístico-cultural. Serão concedidas 100 Bolsas-Arte para estudantes de graduação ou pós-graduação regularmente matriculados e designados pelos coordenadores dos projetos contemplados.

Desde a habilitação dos proponentes e bolsistas à adequação das propostas aos Eixos de Realização, Formação, Produção e Investigação Artística, o Edital traz orientações importantes para os coordenadores que almejam vincular seus projetos ao PPCA, no curso de 10 meses (março a dezembro de 2017). Neste sentido, é indispensável sua leitura e atenção ao cronograma, procedimentos de inscrição e preenchimento do formulário (anexo ao Edital), a fim de que as propostas sejam apresentadas corretamente e que possam ser avaliadas de acordo com os critérios técnicos e de mérito, dispostos no Item 3 da publicação.

Nesta vigência, o PPCA vem com algumas mudanças no que diz respeito ao número de bolsas concedidas a cada projeto, tempo máximo de concessão de bolsa para um mesmo estudante, envio de relatório de atividades (para os projetos de 2016), apresentação pública de resultados e normas de divulgação do apoio da Secult-Arte UFC pelos projetos em apresentações, publicações ou produtos finais.

As inscrições dos projetos deverão ser realizadas no período compreendido entre os dias 2 a 27 de janeiro de 2017.

Acesse o Edital Nº 03/2016 para mais informações. Para inscrever-se, baixe o Formulário de Inscrição presente no Anexo do Edital.