Edições do Circuito UFC-Arte 2017

Data de publicação: 7 de julho de 2017. Categoria: Notícias

Compreendendo que a Arte é uma dimensão fundante do desenvolvimento humano e intelectual, a Secretaria de Cultura Artística da UFC promove o Circuito UFC-Arte, evento de fluxo contínuo que tem como principal objetivo criar ambiências artísticas no cotidiano universitário de modo a ensejar o acesso à produção e à fruição nas várias linguagens das Artes.

O Circuito UFC-Arte consiste na realização de uma série de eventos artísticos e culturais durante o ano letivo com o objetivo de fazer com que a arte e a cultura da universidade circulem pelos equipamentos culturais e pelos diversos campi da UFC em Fortaleza e interior do estado, buscando, assim, valorizar e divulgar o trabalho dos projetos e grupos artísticos em atuação na universidade, de modo a contribuir para com a formação de plateia na comunidade acadêmica e para com o processo formativo dos envolvidos.

A proposta do circuito também é promover a integração de diferentes grupos artísticos da UFC, gerando um movimento de convergência que culmine em apresentações diferenciadas e exclusivas que atraiam o público em geral.

Acompanhe os vídeos no canal do Youtube da Secult-Arte/UFC: