Edição Especial do Circuito UFC-Arte traz show de André Vidal e Elisa Silveira

Data de publicação: 28 de julho de 2017. Categoria: Notícias

O 6º Circuito UFC-Arte  apresenta, nesta edição especial, o show O Saci e o Girassol, de André Vidal (voz) e Elisa Silveira (piano). Essa edição será realizada no Foyer do Theatro José de Alencar, às 19 horas, no dia 18 de agosto.

O show conta com um repertório escolhido a dedo, com composições de Lamartine Babo, Guinga, Chico Buarque, Heitor Villa-Lobos, Djavan, Tom Jobim entre tantos outros ícones da música brasileira.

Abaixo, informações do show O Saci e o Girassol:

“Os arranjos de piano, criados por André Vidal, mostram uma linguagem erudita, se aproximando da canção de arte como o lied e a mélodie, e buscando inspiração na obra de compositores icônicos desses gêneros.
A escolha óbvia para um programa dessa natureza talvez fosse a própria canção de câmara brasileira, mas o duo preferiu dar um
passo mais longe e aproveitar a oportunidade para mostrar o quanto a canção popular brasileira é musicalmente rica, complexa e capaz de extrapolar os espaços normalmente destinados a ela, tanto sob o aspecto físico quanto artístico.

O diálogo entre o popular e o erudito não é uma novidade na música brasileira, haja visto que compositores como Villa-Lobos e Waldemar Henrique – para citar apenas dois – já propunham em suas obras esse diálogo. Pelo lado da música popular, Tom Jobim é um exemplo desse trânsito entre o popular e o erudito, tendo sido ele mesmo um pianista formado na tradição erudita, com amplo conhecimento do repertório pianístico dos séculos XIX e XX, que serviu de base para muitas de suas composições.”

Vídeo da dupla interpretando A Rota do Indivíduo, composição de Djavan:

Para maiores informações, acessar o link do evento no Facebook: https//goo.gl/Bbo7Qn