Curso de Licenciatura em Música da UFC torna públicas as inscrições para ingresso em atividades de aprendizagem musical

Data de publicação: 15 de fevereiro de 2017. Categoria: Notícias

Concerto de Orquestra SinfônicaO Curso de Licenciatura em Música da UFC, com o apoio da Secretaria de Cultura Artística da UFC, torna públicas as inscrições para ingresso da comunidade nas atividades de aprendizagem musical desenvolvidas no âmbito do Curso de Licenciatura em Música. As atividades consistem em Oficina de Instrumentos Musicais (sopros e cordas friccionadas) e participação em grupos artísticos da universidade, como a Orquestra Sinfônica da UFC, Banda Sinfônica da UFC, Big Band UFC, Camerata de Cordas UFC e Grupo de Cello.

Podem participar adultos e crianças com idade mínima de 8 anos. Não precisa ter vínculo com a UFC. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 15 de fevereiro a 3 de março de 2017 através do preenchimento do formulário de inscrição.

Audição e Entrevista
A audição consiste na execução de uma música de livre escolha do candidato. Para as pessoas que iniciarão o aprendizado no instrumento, apenas uma entrevista de sondagem será realizada, com o objetivo de saber a disponibilidade e o comprometimento que estes terão com sua aprendizagem musical.

Pré-Requisitos
Os pré-requisitos para cada instrumento estão disponíveis abaixo:

Instrumento de sopro / madeiras (Flauta transversal, clarinete, saxofone, oboé e fagote): pratica_instrumental_madeiras.pdf (PDF 182.17 KB)

Instrumento de sopro / metais (trompete, trombone, trompa, bombardino e tuba): pratica_instrumental_metais.pdf (PDF 182.58 KB)

Cordas friccionadas agudas (violino e viola): pratica_instrumental_violino_e_viola.pdf (PDF 183.08 KB)

Cordas friccionadas graves (violoncelo): pratica_instrumental_violoncelo.pdf (PDF 185.46 KB)

Camerata de Cordas: pratica_instrumental_camerata_de_cordas.pdf (PDF 180.49 KB)

Orquestra de Cordas: pratica_instrumental_orquestra_de_cordas.pdf (PDF 181.15 KB)

Para mais informações, entre em contato com a secretaria do Curso de Licenciatura em Música da UFC de Fortaleza/CE no telefone 85 3366.9409 ou envie e-mail para arte@ufc.br.

Fonte: Profº Filipe Ximenes Parente, Vice-Coordenador do Curso de Licenciatura em Música da UFC – Campus de Fortaleza/CE  – email: orquestrasinfonicadaufc@gmail.com