Circuito UFC-Arte Nas Escolas chega a EEFM Figueiredo Correia

Data de publicação: 7 de junho de 2018. Categoria: Notícias

Após o sucesso da primeira edição do Circuito UFC-Arte nas Escolas na EEMTI Visconde do Rio Branco, a Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte/UFC) traz uma programação artística para a EEFM Figueiredo Correia. A ação fará parte da abertura da Feira Cultural da escola. O Coletivo de Danças Urbanas (CDU), projeto vinculado ao Programa de Promoção da Cultura Artística (Bolsa-Arte) da Secretaria, estará presente fazendo uma apresentação de diversos estilos de danças que têm cativado a atenção da juventude de hoje.

Fomentar o acesso às artes e favorecer a fruição artística para estudantes secundaristas são objetivos desta nova iniciativa do Circuito UFC-Arte em 2018. O Circuito é um projeto que consiste na realização de uma série de eventos artísticos e culturais durante o ano letivo, com o objetivo de fazer com que a arte e a cultura da universidade circulem pelos equipamentos culturais e pelos diversos campi da UFC, em Fortaleza e no interior do Estado. Busca-se, assim, promover e difundir o trabalho dos projetos e grupos artísticos em atuação na universidade, de modo a contribuir com a formação de plateia e com o processo formativo dos envolvidos.