Circuito UFC Arte – Edição Sobral

Data de publicação: 20 de setembro de 2016. Categoria: Notícias

O Circuito UFC-Arte, evento artístico e cultural promovido pela Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará (Secult-Arte/UFC), realizará a Edição Sobral, no dia 30 de setembro de 2016, no Auditório do Campus Mucambinho da UFC, na cidade de Sobral-CE.

Nesta 5ª edição, o Circuito-UFC Arte cumpre o objetivo específico de promover a circulação da arte e da cultura pelos equipamentos culturais da universidade e pelos diversos campi da UFC no interior do Estado do Ceará. O município de Sobral, situado a 224 Km de Fortaleza, possui uma população aproximada de 180.000 habitantes e vem experimentando um forte desenvolvimento econômico e cultural. O Campus de Sobral foi estruturado em 2006 de acordo com a política de expansão e interiorização da universidade pública, integrando atualmente 8 cursos de graduação e 4 cursos de pós-graduação.
No plano artístico-cultural, o Curso de Música de Sobral responde por diversos projetos e ações na universidade, através de grupos vinculados à Secult-Arte/UFC: Orquestra Sinfônica da UFC Sobral, Ensino Coletivo de Instrumentos de Sopro – Clarineta, Capacitação de Mestres de Banda, Orquestra de Flauta Doces e Transversais da Região Norte do Ceará, Oficina de Gravação e Performance – Grupo de Teclados, Clube do Disco, Vocal UFC, Iniciação à Bateria, Oficina de Canto em Grupo- Cantarolando e Sarau do Inconsciente.
Com a intenção de promover o intercâmbio dos grupos cadastrados no PPCA (Bolsa-Arte), o Circuito UFC-Arte transportará 3 grupos de Fortaleza para a Edição Sobral: Midiadança: Laboratório de Dança e Multimídia, Coletivo de Danças Urbanas (CDU) e Projet’ares Audiovisuais V3: Os Gestos de Montagem. O grupo Vocal UFC, do Campus de Sobral, será o anfitrião artístico desta edição.
A programação do Circuito UFC-Arte Edição Sobral terá duração das 12h00min às 14h00min, no Auditório do Campus Mucambinho da UFC. A entrada para o evento é gratuita.
O Circuito UFC-Arte Edição Sobral tem o apoio do Instituto de Cultura e Arte da UFC (ICA/UFC), da Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO/UFC) e do Curso de Música da UFC em Sobral. Realização: Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte/UFC). Informações pelo telefone: (85) 3366.7857/7773 ou pelo e-mail: arte@ufc.br.

PROGRAMAÇÃO:
12h30min – Midiadança: Laboratório de Dança e Multimídia
13h00min – Coletivo de Danças Urbanas (CDU)
13h15min – Projet’ares Audiovisuais V3: Os Gestos de Montagem.
13h30min – Vocal UFC
14h00min – Encerramento