Circuito UFC-Arte apresenta Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba

Data de publicação: 14 de março de 2017. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará (UFC), através de sua Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte), em parceria com o Theatro José de Alencar e com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizará a primeira edição de 2017 do Circuito UFC-Arte no próximo dia 5 de abril.

Nesta edição, a UFC trará à Fortaleza a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) que, a partir do dia 31 de março, sairá em turnê pelo Nordeste do país. No trajeto, passará pelas seguintes cidades: Fortaleza/CE, Natal/RN, Mossoró/RN, Teresina/PI e São Luís/MA, retornando a João Pessoa no dia 12 de abril.

Sob regência de Thiago Santos, a Orquestra que estreou em abril de 2013 possui 24 membros. Na ocasião, apresentará peças de renomados compositores brasileiros e estrangeiros, como César Guerra-Peixe, Arthur Barbosa, Heitor Villa-Lobos e P.I.Tchaikovsky.

O evento, que acontecerá no dia 5 de abril, quarta-feira, às 19h30, no palco principal do Theatro José de Alencar, é uma realização da Secretaria de Cultura Artística da UFC com apoio do Theatro José de Alencar. Entrada franca. Classificação livre.

Sobre o Circuito UFC-Arte

O Circuito UFC-Arte consiste numa série de ações artístico-culturais promovidas pela Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará desde 2012 com o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho de grupos artísticos através da circulação por entre os campi da UFC em Fortaleza e no interior do estado, bem como pelos espaços culturais do estado.

Por meio de parceria firmada em 2016 com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult CE), deu-se início também a circulação dos grupos nos equipamentos culturais do Estado, democratizando o acesso à cultura e contribuindo com o desenvolvimento do fazer artístico, formação de plateia, e com a fruição artística dos membros da sociedade em geral.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte/UFC) – fone 85 3366.7831 | arte@ufc.br