Banda Sinfônica da UFC faz dois shows em Crateús nesse fim de semana

Data de publicação: 19 de setembro de 2017. Categoria: Notícias

Foto da Banda Sinfônica da UFCA Banda Sinfônica da UFC, projeto vinculado Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte/UFC), cumpre mais uma vez o seu papel formativo no âmbito educacional, cultural e musical. Desta vez, no município de Crateús a Banda Sinfônica se apresenta no dia 22 de Setembro na praça da matriz com parceria do Instituto Federal do Ceará, campus Crateús; e também, no dia 23 de Setembro no Auditório do IFCE/Crateús. Na ocasião do dia 23 a proposta é um Concerto Didático que busca aproximar o público ao contexto da Banda Sinfônica compreendendo o campo histórico das bandas de música, o repertório, a função de cada instrumento e o papel do maestro frente ao grupo musical. A apresentação e o concerto didático têm como mentor o professor, maestro e coordenador da Banda Sinfônica da UFC Fortaleza, professor Me. Filipe Ximenes.

Apresentações:

• 22.09 – Praça da Matriz – Município de Crateús
  • 23.09 – Concerto Didático – Auditório do IFCE/Crateús

Abaixo um registro da Banda Sinfônica da UFC interpretando Qui Nem Jiló:

Acompanhe as novidades da Banda Sinfônica da UFC através da Fan Page do Facebook: